terça-feira, 29 de abril de 2014

ESTA DISCUSSÃO PRESSUPÕE A PRECISÃO DAS AFERIÇÕES ORGÂNICAS E METABÓLICAS, E ESTE FATO DEVE SER CONSIDERADO, POIS O QUERER CRESCER ADEQUADO GENETICAMENTE ALVO EXIGE ATITUDES PREVENTIVAS E COMPENSATÓRIAS DA RAÇA HUMANA. FISIOLOGIA–ENDOCRINOLOGIA–NEUROENDOCRINOLOGIA–GENÉTICA–ENDÓCRINO-PEDIATRIA (SUBDIVISÃO DA ENDOCRINOLOGIA): DR. JOÃO SANTOS CAIO JR. ET DRA. HENRIQUETA VERLANGIERI CAIO.

Entretanto, não é exato que os pressupostos descartem a necessidade de ações preventivas, sejam elas na esfera nutricional, fisiológica e metabólica, pois a baixa estatura estatural, longitudinal ou linear e o desenvolvimento em criança, infantil ou juvenil não excluem etnias advindas de países em desenvolvimento ou desenvolvidas onde se pressupõe que a infraestrutura preventiva, cultural, nutricional, biopsicossocial e avaliação propedêutica, instrumental e laboratorial estejam dissociadas. Como exemplo, pode citar que avaliações em pesquisas efetuadas na Inglaterra são relatadas que os exames de rastreamento no mundo real não são adequados. 41% de uma população presumivelmente normal rastreada em escola na Inglaterra preencheram os critérios de avaliação de crescimento anormal (aproximadamente 2/3 cresceram mais rápido do que a categoria de crescimento normal e 1/3 estavam na categoria de crescimento lento), levando a uma medida irreal de população como referência, devido a um simples erro de aferição. Este fato é preocupante em virtude da ação profissional a qual a criança, infantil foi avaliada, e tem implicações no acompanhamento evolutivo do paciente e mesmo nos critérios sequenciais compensatórios. O desenvolvimento infantil refere-se aos aspectos biológicos, psicológicos, cognitivos e alterações emocionais que ocorrem nos seres humanos entre o nascimento e o fim da adolescência, como o indivíduo progride de dependência para o aumento da autonomia. É um processo contínuo, com uma sequência previsível ainda ter um curso único para cada criança. Ele não progride na mesma taxa e cada fase é afetada pelos tipos anteriores de desenvolvimento. Como essas mudanças de desenvolvimento podem ser fortemente influenciadas por fatores genéticos e eventos durante a vida pré-natal, genética e desenvolvimento pré-natal são normalmente incluídos como parte do estudo do desenvolvimento da criança. 
Termos relacionados incluem a psicologia do desenvolvimento, assim como a cognição referindo-se ao desenvolvimento ao longo da vida. Mudança do desenvolvimento pode ocorrer como um resultado de processos controlados geneticamente conhecido como maturação, ou como um resultado de fatores ambientais e de aprendizagem, mas mais geralmente envolve uma interação entre as duas. Também pode ocorrer como resultado da natureza humana e a nossa capacidade de aprender com o nosso ambiente. Ação cognitiva estuda a cognição, os processos mentais que estão por detrás do comportamento. É uma das disciplinas da ciência cognitiva. Esta área de investigação cobre diversos domínios, examinando questões sobre a memória, atenção, percepção, representação de conhecimento, raciocínio, criatividade e resolução de problemas. Pode-se definir cognição como a capacidade para armazenar, transformar e aplicar o conhecimento, sendo um amplo leque de processos mentais. Portanto, o ser humano é único como raça e mais único ainda quanto a ser individuo.


WANNA GROW LINEAR; CHILD DEVELOPMENT INFANT AND YOUTH: DR. JOÃO SANTOS CAIO JR ET DRA. H. V. CAIO.

THIS DISCUSSION ASSUMES MEASUREMENTS ACCURACY OF ORGANIC AND METABOLIC, AND THIS FACT MUST BE CONSIDERED AS THE WANNA GROW GENETIC TARGET REQUIRES PROPER ATTITUDE PREVENTIVE AND ALLOWANCES OF THE HUMAN RACE. PHYSIOLOGY-ENDOCRINOLOGY-NEUROENDOCRINOLOGY-GENETICS-ENDOCRINE-PEDIATRICS (SUBDIVISION OF ENDOCRINOLOGY): DR. JOÃO SANTOS CAIO JR. ET DRA. HENRIQUETA VERLANGIERI CAIO.

However it is not true that the assumptions dismiss the need for preventive actions, whether in the sphere nutritional, physiological and metabolic, as the low height, longitudinal or linear height and development in infants, children or youth do not exclude ethnic groups deriving from developing countries or developed which assumes that preventive, cultural, nutritional, and bio psychosocial workup, instrumental and laboratory evaluation infrastructure are decoupled. 

As an example we can quote reviews on research done in England is reported that screening tests in the real world are not suitable. 41% of a presumably normal population screened in school in England met the criteria for evaluation of abnormal growth (approximately 2/3 grew faster than the category of normal growth and 1/3 were in the category of slow growth), leading an unrealistic measure of population as reference, due to simple measurement error. This is alarming because of the professional action which the child, child has been evaluated and has implications at follow up of the patient and even in compensatory sequential criteria. Child development refers to the biological, psychological, cognitive and emotional changes that occur in human beings between birth and the end of adolescence, as the individual progresses from dependency to increasing autonomy aspects. It is a continuous process with a predictable sequence still has one course for each child. It does not progress at the same rate and each phase is affected by the previous types of development. Because these developmental changes may be strongly influenced by genetic factors and events during prenatal life, genetics and prenatal development are usually included as part of the study of child development. Related terms include developmental psychology, as well as cognition referring to development throughout life. Developmental change may occur as a result of genetically controlled process known as maturation, or as a result of environmental factors and learning, but more usually involves an interaction between the two. Can also occur as a result of human nature and our ability to learn from our environment. Action cognitive studies cognition, the mental processes that underlie behavior. It is one of the disciplines of cognitive science. 
This area of ​​research covers several domains, examining questions about memory, attention, perception, knowledge representation, reasoning, creativity and problem solving. Cognition can be defined as the ability to store, process and apply knowledge, with a wide range of mental processes. So the human race is unique as most unique and as yet to be individual.



Dr. João Santos Caio Jr.

Endocrinologia – Neuroendocrinologista

CRM 20611



Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM 28930

Como saber mais:
1. Seria uma maravilha se esse processo fosse espontâneo em sua compensação, mas esse crescimento compensatório ocorre após o início do tratamento para hipotireoidismo e deficiência de GH-hormônio de crescimento, após a correção do excesso de glicocorticóides (cortisol) e após o tratamento apropriado de varias doenças crônicas tais como a doença celíaca...
http://hormoniocrescimentoadultos.blogspot.com

2. Crescimento compensatório, também conhecido como catch-up e ganho compensatório, é o crescimento acelerado de um organismo após um período de crescimento mais lento, principalmente devido a nutrientes incorretos. O crescimento pode ser em relação ao peso ou comprimento, estatura (ou altura em seres humanos)...
http://longevidadefutura.blogspot.com

3. O crescimento compensatório geralmente não é uma ocorrência obrigatória orgânica ou fisiológica, pois não consideramos que se trata de um segmento evolutivo por genes que passaram até nós através de milhares de anos de evolução, mas sim uma ocorrência mutacional, ou processos de má formação genética ou uma doença ambiental pós-natal...
http://imcobesidade.blogspot.com

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO 

DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.

Referências Bibliográficas:
Caio Jr, João Santos, Dr.; Endocrinologista, Neuroendocrinologista, Caio,H. V., Dra. Endocrinologista, Medicina Interna – Van Der Häägen Brazil, São Paulo, Brasil; Floyd, Frank J.; Stein, Terry S. (2002). "Formação de identidade Orientação sexual entre gays, lésbicas, bissexuais e jovens: vários padrões de experiências marcantes."Journal of Research on Adolescence 12 (2):. 167-191 doi : 10.1111/1532-7795.00030; Morrow, Deana (Jan-Março de 2004). "Prática de trabalho social com gays, lésbicas, bissexuais e transexuais adolescentes". Famílias na Sociedade 85 (1):. 91-99doi : 10.1606/1044-3894.246; D'Augelli, Anthony; Hershberger Scott (1993). "Lésbicas, gays, bissexuais e juventude em ambientes comunitários: desafios pessoais e problemas de saúde mental". American Journal of Psychology comunidade 21 (4):. 421-448 doi : 10.1007/BF00942151; "Gay, Lésbica, Bissexuais, Trans e Questionando suicídio Estatísticas adolescentes - suicídio adolescente Gay Estatísticas" . Gaylife.about.com. 2012-04-09 . Retirado 2012/09/15; Steinberg, L. (2008). Adolescência , 8 º ed. . 270 New York, NY: McGraw-Hill; Rosenberg, M. (1986). Auto-imagem do meio da infância até a adolescência. Em J. Suls & A. Greenwald (Eds.), Perspectivas Psicológicas sobre o eu , vol. . 3 Hillsdale, NJ: Erlbaum; Steinberg, L. (2008). Adolescência , 8 º ed. . 273 New York, NY: McGraw-Hill; "Psicologia: A Ciência do Comportamento" 3rd Edition canadense; Deeds Osvelia, Jeannette Delgado, Miguel Diego, Tiffany Field, e Martha Pelaez (2009). "A adolescência"; "Adolescentes e Peer Pressure" . sitemaker.umich.edu /Universidade de Michigan .Retirado 6 de novembro de 2012 ; Barenboim, Carl (1 de Março 1981). "O Desenvolvimento da Pessoa Percepção na Infância e Adolescência: A partir de comparações comportamentais aos psicológicos Constrói a comparações psicológicas"


Contato: 
Fones: 55 11 2371-3337 - 5572-4848 ou 98197-4706 tim
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj. 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagenbrasil@gmail.com

Site Van Der Häägen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
http://drcaiojr.site.med.br
http://dracaio.site.med.br

João Santos Caio Jr
http://google.com/+JoaoSantosCaioJr

Vídeo
http://youtu.be/woonaiFJQwY

Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie =UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t = h&z=17